DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE ITAPEVA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR


 

 

 

 

Circulares

 

1999

2000

2001

2002

2003

2004

2005

2006

   voltar

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE ITAPEVA

                                                                              Itapeva, 1o de agosto de 2005.

 

Circular nº  285/2005   URGENTE

Assunto: Projeto Ação Jovem

 

Senhores Diretores

                              Tendo em vista a ampliação do Projeto Ação Jovem, que objetiva o retorno e a permanência do aluno na escola, solicitamos sua especial atenção e empenho na divulgação do Projeto junto às escolas estaduais que oferecem o EJA - Ensino Fundamental(Ciclo II). Atentar para as orientações a seguir citadas.
                             Os alunos com idade entre 15 e 24 anos, matriculados no primeiro semestre de 2005 no 1º, 2º ou 3º termo deste curso acessarão o site
www.ajovemeduc.sp.gov.br , onde poderá ser verificado se estão aptos. O cadastro já está disponibilizado neste site mediante a digitação do R.A. do aluno; após esse procedimento poderá ser constatado se o aluno está apto ou não. Para tal solicitamos que os Diretores:
                              - divulguem o Projeto a todos os alunos a quem o Projeto é dirigido;
                              - disponibilizem a todos eles o número de R.A., com urgência.

                              - garantam, imediatamente, o acesso à internet a todos os interessados. A Direção deverá chamar todos os alunos(já munidos do R.A.), acompanhá-los e orientá-los para que possam acessar o site, fazer a verificação e cadastrar-se. O prazo para cadastro foi prorrogado até o dia 31 de agosto.                                

                             Outrossim, solicitamos que a Direção empenhe-se para que os alunos possam realizar seu cadastro até o dia 08 de agosto, pois desse modo poderão beneficiar-se mais rapidamente.
                             Anexo a esta encaminhamos cópia da informação enviada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SEADS à Coordenadoria de Ensino, referente à ampliação do Projeto(no entanto lembramos que o prazo foi prorrogado conforme informado anteriormente).

                             As dúvidas deverão ser dirimidas com a Supervisora de Ensino responsável pelo E.J.A., Diva Maria Ferreira Alves(não deixem para esclarecer as dúvidas nos últimos dias; contatem a Supervisora de Ensino antes do dia 08 de agosto).

                                                        

                                                                              Atenciosamente,

 

 

                                                    DELVI FERREIRA ALEXANDRE

                                                           DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO

                                                                                    

                                                                                                                                                                                             “A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria,

                                                                                                                                                                                              emprega tudo o que possues na aquisição de entendimento.”

                                                                                                                                                                                              Provérbios, Cap. 4, vers. 7.

_____________________________________________________________________________________________________________

Obs.: A leitura de publicações contidas no Diário Oficial do Estado deve ser feita todos os dias(independe de envio de Circular) , pela Direção de cada unidade escolar,   no site www.imprensaoficial.com.br. As cópias do Diário Oficial  não substituem a publicação original.

______________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

AÇÃO JOVEM BENEFICIARÁ 66 MIL ESTUDANTES DAS EJA’S

 

Programa oferecerá uma bolsa-auxílio de R$ 60,00 mensais para estudantes de baixa renda que cursam o ensino fundamental nas escolas de Ensino de Jovens e Adultos do Estado de São Paulo

 

A partir de 16 de junho até 15 de julho de 2005, os alunos matriculados regularmente no ensino fundamental em qualquer uma das escolas de Ensino de Jovens e Adultos – EJA do Estado de São Paulo poderão se cadastrar no programa Ação Jovem e assim receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 60,00 mensais.

O Ação Jovem foi criado em junho de 2004 pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS com o objetivo de diminuir a evasão escolar de estudantes de baixa renda. A bolsa-auxílio é válida por 1 ano, renovável por igual período mediante a permanência na escola. Os alunos selecionados pelo programa receberão um cartão magnético e a partir de agosto poderão realizar os saques nas agências da Nossa Caixa.

Na parceria com a Secretaria Estadual de Educação serão disponibilizadas 66 mil vagas para jovens de até 24 anos com renda familiar de até dois salários mínimos. O benefício poderá atingir 80 mil estudantes. Para se cadastrar, os alunos deverão acessar, a partir de 16 de junho, o site www.ajovemeduc.sp.gov.br, munidos do número do Registro do Aluno, RG próprio e do responsável, quando necessário. A bolsa não será válida para estudantes que se formam no ensino fundamental neste semestre.

O Ação Jovem atende atualmente 13 mil e 500 jovens da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e cidades próximas. A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro garantiu que até o final de 2005, 100 mil jovens de todos os municípios do Estado serão beneficiados com a bolsa.

Assessoria de Imprensa – SEADS